Embaixada de Portugal no Canadá

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Programa “Portugal no Coração” 2018

portugal no coracao mini

Programa “Portugal no Coração” 2018

Recomenda-se que eventuais candidaturas sejam formalizadas até 18 de setembro.

Em 2018, irá realizar-se, mais vez, uma edição do programa “Portugal no Coração”, com o objectivo de levar a Portugal cidadãos portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de carência económica, não visitam o pais há mais de 20 anos:

"Atendendo à situação das Comunidades Portuguesas no estrangeiro e a situações de menor prosperidade que atingem alguns dos seus membros mais idosos, impedindo-os de visitar a Pátria, como seria seu desejo, entendeu-se criar a possibilidade de contemplar com uma visita a Portugal, se não todos os que o pretenderiam, pelo menos alguns daqueles que, quer pela sua situação económica, quer pelo avançado da idade, quer pela distância que os separa da sua terra natal, dificilmente o poderiam fazer pelos seus próprios meios.

Em curso desde 1996, o objetivo do Programa é trazer a Portugal portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de ordem económica, não visitam o nosso País há mais de 20 anos."

O programa deverá realizar-se em princípio no mês de outubro. Terá a duração de 10 dias em regime de pensão completa e com seguro de saúde para o período da sua duração. O número máximo de participantes em cada ano é de 15.

O Programa é apoiado pela TAP Air Portugal e pela Fundação INATEL.

Os candidatos devem comparecer na Embaixada de Portugal (ou Consulado-Geral da sua área de residência) com as fichas de candidatura e de saúde e termo de responsabilidade ou enviá-las. Tanto a Embaixada de Portugal como os Consulados-Gerais deverão atestar a veracidade das declarações sobre as condições exigidas pelo regulamento.

O regulamento do programa bem como as fichas de candidatura e de saúde e o termo de responsabilidade poderão ser encontrados no "Portal das Comunidades", AQUI.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail