Embaixada de Portugal no Canadá

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

1600x500 panoramic view of downtown ottawa with parliament hill

Queremos saudar todos os utilizadores desta página, que constitui um dos instrumentos de comunicação entre a Embaixada de Portugal em Otava e os portugueses, luso-descendentes e falantes de português no Canadá, em particular os cidadãos dos países que integram a CPLP.

Não deixem, por isso, de se manterem em contacto connosco e de nos enviarem as sugestões e notícias relevantes que entenderem, com vista a que esta página se mantenha dinâmica, na perspetiva dos interesses da nossa Comunidade e da promoção de Portugal.

Apoio ao movimento associativo das comunidades portuguesas - NOVO DIPLOMA

comunidades portuguesas

Com o objetivo de reforçar as iniciativas das comunidades portuguesas no estrangeiro, o Decreto -Lei n.º 124/2017, de 27 de setembro, estabeleceu e regulou as condições de atribuição de apoios pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros às ações do .

A nova disciplina pauta -se por um reforço de organização e de rigor na avaliação e aplicação dos meios públicos ao serviço do movimento associativo, em consonância com os princípios gerais que regem a concessão de subvenções públicas, estabelecidos pelo Decreto -Lei n.º 167/2008, de 26 de agosto, alterado pela Lei n.º 64/2013, de 27 de agosto.

Neste contexto, a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas (DGACCP) procedeu à elaboração de um Manual de Boas Práticas, de modo a facilitar a compreensão e a implementação dos novos procedimentos a seguir pelos Postos Consulares e pelas entidades candidatas.

Afigura-se de assinalar que poderão candidatar-se (i) associações e federações das comunidades portuguesas legalmente constituídas há mais de um ano, sem fins lucrativos ou partidários, cujo objeto vise o benefício sociocultural das referidas comunidades; (ii) outras pessoas coletivas nacionais ou estrangeiras, sem fins lucrativos ou partidários, constituídas há mais de um ano, que proponham a realização de atividades que resultem em benefício das comunidades portuguesas e se enquadrem em algum dos objetivos e prioridades definidas no artigo 1.º do DL n.º 124/2017.

Importará ter em atenção que o período de apresentação de candidaturas, passou a ser fixo (1 de outubro e 31 de dezembro de cada ano civil).

Toda a documentação (Manual de Boas Práticas, folheto informativo e formulários) encontra-se disponível no Portal das Comunidades Portuguesas em: https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo-old/381-atribuicao-de-apoios-pela-dgaccp .

Contactos

645, Island Park Drive
Ottawa. On
K1Y 0B8
Canadá

ottawa@mne.pt
Facebook Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

e mail

twitter

facebook

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático