Embaixada de Portugal no Canadá

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

10869433 378038202370853 5168093803014498713 o.jpgaa

Queremos saudar todos os utilizadores desta página, que constitui um dos instrumentos de comunicação entre a Embaixada de Portugal em Otava e os portugueses, luso-descendentes e falantes de português no Canadá, em particular os cidadãos dos países que integram a CPLP.

Não deixem, por isso, de se manterem em contacto connosco e de nos enviarem as sugestões e notícias relevantes que entenderem, com vista a que esta página se mantenha dinâmica, na perspetiva dos interesses da nossa Comunidade e da promoção de Portugal.

Programa “Portugal no Coração” 2018

portugal no coracao mini

Programa “Portugal no Coração” 2018

Em 2018, irá realizar-se, mais vez, uma edição do programa “Portugal no Coração”, com o objectivo de levar a Portugal cidadãos portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de carência económica, não visitam o pais há mais de 20 anos:

"Atendendo à situação das Comunidades Portuguesas no estrangeiro e a situações de menor prosperidade que atingem alguns dos seus membros mais idosos, impedindo-os de visitar a Pátria, como seria seu desejo, entendeu-se criar a possibilidade de contemplar com uma visita a Portugal, se não todos os que o pretenderiam, pelo menos alguns daqueles que, quer pela sua situação económica, quer pelo avançado da idade, quer pela distância que os separa da sua terra natal, dificilmente o poderiam fazer pelos seus próprios meios.

Em curso desde 1996, o objetivo do Programa é trazer a Portugal portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de ordem económica, não visitam o nosso País há mais de 20 anos."

O programa deverá realizar-se em princípio no mês de outubro. Terá a duração de 10 dias em regime de pensão completa e com seguro de saúde para o período da sua duração. O número máximo de participantes em cada ano é de 15.

O Programa é apoiado pela TAP Air Portugal e pela Fundação INATEL.

Os candidatos devem comparecer na Embaixada de Portugal (ou Consulado-Geral da sua área de residência) com as fichas de candidatura e de saúde e termo de responsabilidade ou enviá-las. Tanto a Embaixada de Portugal como os Consulados-Gerais deverão atestar a veracidade das declarações sobre as condições exigidas pelo regulamento.

O regulamento do programa bem como as fichas de candidatura e de saúde e o termo de responsabilidade poderão ser encontrados no "Portal das Comunidades", AQUI.

Contactos

645, Island Park Drive
Ottawa. On
K1Y 0B8
Canadá

ottawa@mne.pt
Facebook Twitter 

Mais informação

Ligações úteis

e mail

twitter

facebook

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático